(11) 99957 6821

Fernanda Zanini

 

Nascida sob o signo de Aquário, ascendente em Leão e Lua em Câncer;

Fernanda Zanini em 1996 iniciou sua busca espiritual através da Alquimia quando encontrou seu mestre, o Alquimista Edson Calió e entrou em contato com ensinamentos milenares que a levaram á uma constante observação de si mesma e à transformação de seus valores socialmente estabelecidos pelos valores da Alma.
 Descobriu que é no laboratório chamado ser humano que os entraves emocionais e psicológicos são misturados, alterados e novas fórmulas são criadas para chegar ao autoconhecimento e paz interior.
 
Foi iniciada pela Yoguini Isabel Liberalquino, aos 22 anos, no Alquimia-kundalini-Yoga, onde encontrou a forma de aplicação prática dos ensinamentos alquímicos.
 
 Nesta prática de união e amor descobriu que a energia do Yoga é aplicada na vida cotidiana e acompanha seu praticante em cada pensamento, palavra e ação, pois como a respiração acontece natural e ininterruptamente.

 A atuação do Yoga em sua vida como veículo de consciência resultou na necessidade de expandir sua experiência de autoconhecimento e passou a dar aulas de Yoga.

 Em paralelo à sua prática espiritual, estudava Astrologia Ortodoxa que sempre foi uma grande paixão.
 
Formou-se astróloga em 2002 na Escola Gaia Astrológica.
 Trabalhando como astróloga sentia a necessidade de unir a Astrologia Ortodoxa com a Astrologia Hermética aplicada na Alquimia, e assim foi criando um método próprio de leitura de mapas.
O ponto culminante do seu trabalho como astróloga, foi ao conhecer a Astrologia Real aplicada por Oscar Quiroga, que veio ao encontro de suas crenças e descobertas no universo astrológico. Por três anos realizou, junto a Oscar Quiroga, estudos e pesquisas para o aprimoramento de seu trabalho como astróloga.

Em 2004 trilhou o Caminho de Santiago de Compostela, e teve a confirmação de que o caminho espiritual não pode ser separado da vida, pois é a própria vida. A partir de então passou a aplicar todos os ensinamentos em um, seja nas aulas de Yoga, em um workshop ou em uma consulta astrológica.

A Alquimia, Yoga e a Astrologia se unem em um mesmo propósito, o de guiar o ser humano de volta a sua própria casa, que é o seu Real Ser.

Foi no Caminho de Santiago, que conheceu a também yoguini espanhola Uma Escalante que levou seu trabalho para Europa, onde realiza workshops e ministra cursos de Yoga.

Sua adoração pelo Egito e a Dança Sagrada, rendeu um profundo conhecimento do culto ao feminino. Desenvolveu o movimento "Desvelando os véus de Ísis" que originou uma série de workshops, que evocam a sabedoria da mitologia aplicada na prática diária de vida como forma de reverência e conscientização da mulher sobre a divindade da alma feminina.  

Após anos de estudo sobre o Sagrado feminino, tendo na figura de Maria Madalena seu ícone, o movimento "Desvelando os véus de Ísis" transformou-se no grupo “Flor de Maria”, que é um refúgio para todas as mulheres que sentem pulsando em seu ventre, coração e mente a voz de sua feminilidade. É um refúgio para entidades femininas que sentem a necessidade de deixar de lado a espiritualidade teórica e fantasiosa e se esforçam para ser essa espiritualidade em suas vidas. "Flor de Maria" é uma irmandade aberta á mulheres que amam o Amor mais do que o objeto do Amor, e que conhecem a coragem como amante da sensibilidade.



Fernanda peregrinou por muitos países como Egito,Peru, Bolívia, México, Índia, Nepal, Tibet, Israel, e após caminhar á Santiago de Compostela, visitou muitos países europeus (Espanha, França, República Tcheca, Hungria, Alemanha, Austria, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Itália) buscando conhecer o legado deixado pelos templários e sobre a passagem de Maria Madalena pela França. Sua experiência nessas peregrinações originou a peregrinação “Caminhos de Maria de Magdala”, uma viagem de autoconhecimento pela Espanha e França, visitando lugares relacionados a vida dessa grande mulher que influencia nossa cultura ainda nos dias de hoje. Sua fascinação pela história de  Madalena, a levou também ao desenvolvimento de palestras e cursos sobre o tema.


Em 2008 voltando de Índia, Nepal e Tibet  foi buscar novas formas da prática do Yoga realizando o curso de formação de Marco Schultz. Curso do qual é professora desde 2010.

Após anos de pesquisas sobre a aplicação do Yoga como forma de vivenciar a Astrologia, começou a aplicar o conceito da Astro-Yoga, prática de Yoga baseada no mapa Astral do aluno.

Em 2009 passou a realizar Sat Sangs para incentivar a comtemplação meditativa através de canto de mantras. Esse movimento se intensificou quando, em 2010, se uniu ao músico Rogério Diniz e os Sat Sangs passaram a ser levados á Espaços de Yoga em todo Brasil.

Em 2010 passou a integrar o corpo de professores convidados do Curso de Formação e Aprofundamento em Yoga de Marco Schultz.

Em 2011 Fernanda uniu-se ao Núcleo Shivalaya em projetos que tem como objetivo a expansão do ensino da filosofia yogue. Desde então é também professora do Curso de Glauco Tavares, que prepara novos professores de Yoga.

Em 2014 abriu junto a Maria Lúcia Guiguer, Cristiane Zacchi e Ricardo Pedretti o Espaço Flor de Lis, centro de trabalhos em autoconhecimento.

Fernanda Zanini leva para sua vida cotidiana todo o aprendizado que obteve através da experimentação dos caminhos trilhados até aqui.

Seu grande objetivo é passar sua vivência para o maior número de pessoas que, como ela, sintam o anseio de trilhar a senda do Amor, que é a síntese de todas as formas de busca espiritual.