Urano em Áries

April 9, 2018

 

Henrique VIII foi dos reis mais famosos da história, subiu ao trono inglês em 22 de abril de 1509, justo quando o planeta Urano acabava de entrar no signo de Áries, exatamente o movimento que estamos vivendo de novo desde 2011, em maio próximo Urano passará ao signo de Touro.
Henrique foi considerado um Rei bélico, seu reinado foi marcado por muitas intrigas, e conquistas, daria para escrever muitas páginas sobre esta história. Mas vamos ao ponto que nos conecta com Urano em Áries, Henrique precisava deixar um herdeiro de sexo masculino como seu sucessor, era a maneira de garantir o trono para a dinastia Tudor. Primeiro se casou com Catarina de Aragão que engravidou muitas vezes, porém somente uma filha sobreviveu, assim que o rei, que se envolveu em vários casos amorosos e inclusive teve um filho varão em um desses (mas não pode ser seu herdeiro), resolve anular seu casamento e casar-se novamente, a escolhida foi Ana Bolena (uma das minhas personagens preferidas na história da História!). Por motivos políticos a Igreja não aceitou a anulação do casamento de Henrique com Catarina e este, então, rompeu com a Igreja católica e fundou a Igreja anglicana, consumando seu casamento com Ana. Quando Urano transita por Áries somos levados coletivamente a um romper com o poder estabelecido, especialmente quando direitos individuais são suprimidos, nesse momento a revolução vem à tona, e vem de forma contundente. Estamos observando esse movimento de maneira geral no planeta, governos caindo, esquemas políticos se rompendo, e cada um de nós buscando o ponto que nos toca nessa transformação. O perigo é que tanto os governos, como os indivíduos estimulem a revolução baseando-a no egoísmo, colocando o individual acima do coletivo, Henrique VIII é um bom exemplo, e o que vemos diariamente nessa guerra ideológica que toma conta de nossos dias se assemelha. A questão é que a hora da mudança chegou, o movimento para isso foi dado, mas e agora? Agora é hora de sustentar estes ideais aclamados por meio da criatividade, buscando novas soluções para aquilo que não funciona mais, do contrário só alimentaremos o caos, cada um correndo sozinho em direção ao seu ego inflamado. Ana não conseguiu deixar herdeiros masculinos a Henrique, frustrado este usou da artimanha mais comum na época para se livrar da mulher, acusá-la de bruxaria e levá-la a execução. E nós, do que vamos acusar aqueles que não comungam com nossos objetivos? Esquerdistas? Direitistas? Todos bruxos malditos, pois não pensam como eu! Urano em Áries!!! Luta pelo bem comum, faz a tua revolução pensando no melhor para o maior de números de pessoas, transforma ideias em ações, você não precisa de governo ou igreja para ser ético, para ser bom.
Enquanto ficares na ideologia, transformará demônios em anjos e a ti mesmo em escravo da necessidade de vencer. Vencer a que? A quem?
A propósito, Ana Bolena, foi a mãe de Elisabete I, que deixou um legado muito maior que o de seu pai. Todos esses acontecimentos foram só o começo, estamos só no começo, portanto, façamos com verdade, com compaixão, esse é o caminho a ser construído.

Please reload

Our Recent Posts

A Nova Economia

April 4, 2020

Chegou Peixes

February 19, 2019

Sol em Aquário

January 20, 2019

1/1
Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

 

©2018 by Fernanda Zanini.