top of page

Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Sol entra em Virgem

SOL ENTRA EM VIRGEM

Se em Leão descobrimos que temos alma, no signo seguinte - Virgem - descobrimos que essa alma tem um corpo que a guarda e a carrega para cima e para baixo pela vida afora, seja o nosso corpo físico individual ou o corpo coletivo que é a própria Natureza, casa do Espírito que a move. Assim que a informação contida no chip dos virginianos é: “A matéria é muito importante, pois é o templo que contém minha alma.” Por isso, digo que os virginianos são os grandes ecologistas do mundo, estão sempre tentando ordenar e manter saudável o mundo físico, começam por si mesmos, através da disciplina em relação a sua rotina, aos cuidados com sua saúde, e à organização de suas gavetas internas e externas. E a partir de si mesmos expandem seus cuidados ao mundo, sempre defensores do bem-estar da natureza, amantes dos animais e grandes servidores do próximo.

Quando em desequilíbrio acabam caindo no excesso que os leva ao seu grande calcanhar de Aquiles, o perfeccionismo, que os faz auto exigentes a ponto de cair na auto sabotagem do “ainda não estou preparado para”. Aí entra a “falsa baixa autoestima” do virginiano, que por medo de não alcançar a perfeição muitas vezes prefere se considerar inadequado, mas eu pergunto: quem quer ser perfeito tem baixa autoestima onde? E por serem extremamente críticos consigo mesmos, vão medir o mundo com a mesma régua enorme com que se medem a si mesmos, então, muitas vezes sofrem por não entender métodos diferentes dos seus. O grande antídoto para o perfeccionismo virginiano é aprender a errar, desapegar do controle e dançar, dançar muito! Mas, muito mesmo! rs

Geralmente, é dos virginianos que escuto: “essa coisa de astrologia não funciona, porque sou super bagunceiro”, aí eu lhes questiono: e se eu chegar na sua cama cheia de roupas jogadas e tudo misturado e tirar um pé de meia que está ali, você vai perceber? E a resposta é sempre: claro!! rsrs Virgem é regido por Mercúrio, sua organização começa no mental, só usam agenda porque acham “chic”, alguns precisam da ordem material para se sentirem seguros, outros se contentam com terem tudo sob controle nas planilhas da mente.

Virgem é um signo extremante feminino, e é quando passamos pelo período do ano regido por ele que temos as portas abertas para entrar nos mistérios da natureza, entendo o mecanismo dos ciclos que nos regem.

bottom of page