top of page

Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Chegou Capricórnio!

Chegou Capricórnio!


Justo na entrada de Capricórnio eu cometo um erro imperdoável para este signo, postar com um dia de atraso! Os capricornianos são aqueles que detestam atrasos, com algumas exceções.

Comprometimento é uma das palavras chave para o signo de Capricórnio, palavra dada é ação cumprida, meta determinada é projeto realizado e amizade selada é lealdade por toda vida. Por tudo isso é o signo que costumo traduzir com a palavra “honra”. A responsabilidade é o combustível que move o capricorniano, e é com ela como escudo que vão construindo seus objetivos, sabendo respeitar o tempo da Vida, pois são ensinados pelo seu grande professor, Saturno (Cronos) - o Senhor do Tempo - que para algo ser bem feito ele precisa ser construído passo a passo, assim como a Natureza constrói toda sua criação.

O signo de Capricórnio traz para os seus nativos uma informação subconsciente que é nada mais nada menos que o “nascimento do Cristo”! Assim que, todo capricorniano traz em si a ideia de que tem algo imenso a cumprir, e assumem a missão de não passar pela vida sem um grande feito. Por isso que as vezes caem na inação, por medo do fantasma da pequenez, as vezes preferem não tentar à correr o risco de não chegarem ao topo da montanha.

Quanta responsabilidade sobre essas costas, não?! É por isso que todo capricorniano nasce velho e com o passar do tempo vai rejuvenescendo até morrer bebê. Brincar é algo a ser aprendido, relevar é um baita desafio, desenvolver a capacidade de errar é sua libertação, e deixar de reclamar sua redenção.

Conforme vão se tornando crianças, os capricornianos entendem que ser sério não é ser rígido, que dizer: “hoje não estou com vontade, podemos deixar para amanhã?” não significa descompromisso, e que não precisam reclamar dos caminhos da vida, pois são protegidos por sua maior aliada, a Verdade! Mas, ai de um capricorniano quando se alia à mentira e ao vício por poder, são os mais castigados, pois papai Saturno não brinca na hora da punição. Felizmente estes são minoria. Rs

Não há nada mais recompensador do que cair nas boas graças de um capricorniano, pois sabemos que sempre podemos contar com sua integridade e lealdade, assim como teremos sempre aquele professor que, sem precisar dizer uma palavra, nos ensina a sermos mais verdadeiros. Que neste mês nos comprometamos com Capricórnio a exercitar, exatamente, esta qualidade, que tão negligenciada tem sido, o a própria capacidade de comprometimento.

Me perdoem o atraso, foi só uma provocaçãozinha aquariana ao signo irmão.

bottom of page