top of page

Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Chegou Peixes


Água que flui e vai ocupando espaços, lava e absorve.

Peixes guarda em si a informação de um ciclo completo, assim que é o dono da empatia, por sentir em si mesmo todas as manifestações dos outros signos. O pisciano é uma grande antena e seus sinais são dados pela intuição.

A imaginação é seu mais poderoso veículo, e ela pode ser usada para a cura ou para o escapismo. O pisciano curador é aquele consegue usar sua imaginação para criar, o que o torna um grande líder, o pisciano escapista é aquele que fica preso na inércia dos castelos de areia, onde a vida acontece na dimensão do pensamento e não na prática, e este se torna o avoado.

Muitas vezes ouvimos que o signo de peixes traz tendências a espiritualidade, as artes, à psicologia, ou aos vícios, e todas essas características vêm da mesma raiz, a extrema sensibilidade, que faz com que o pisciano precise buscar uma forma de entrar em contato com o mundo subjetivo, o qual ele entende muito melhor do que o mundo da materialidade tão concreta. E quais são as formas de acessarmos os mundos mais sutis? Exatamente as mencionadas acima, quando há falta de arte, contato emocional e espiritual só restam os vícios para transformar o denso em sutil, e aqui chegamos a uma grande oportunidade de escolha, temos opções saudáveis para o pisciano acessar a dimensão arquetípica, e ouvir a voz da alma. E por falar em alma, essa é sua eterna busca, o que o leva a uma melancolia crônica, pela “saudade do que eu ainda não vi”, saudade de alguém que ele não sabe nasceu, de um lugar que ele não sabe se existe.

E por conta da busca por esse lugar idílico o pisciano é dotado de uma inocência comovente, que o faz enxergar a beleza da essência, aquela que os olhos físicos têm dificuldade em encontrar. Porém, quando tal inocência vem em excesso o faz criar expectativas irreais transformando monstros em deuses, e depois ele acaba se vitimizando, achando que foi enganado pelo outro que na verdade nunca correspondeu as suas projeções.

Outra característica muito forte do pisciano está relacionada a palavra sacrifício que significa sacro ofício, o labor sagrado de a cada dia nos autoresgatarmos dos infernos sustentados na infelicidade de nos dedicarmos a tudo aquilo que nos afasta do que é essencial em nós.

É neste ponto que encontramos o dilema impelido pelo signo de Peixes, sacrificamos às nossas almas ou aos nossos egos? O que vocês me dizem? Essa é nossa reflexão para ciclo pisciano.

bottom of page